Há precisamente 12 anos (no dia 1 de Março de 2004, coincidindo com a comemoração do dia da cidade), nascia este blogue, que venho mantendo sobre Tomar.
Aqui renovo o meu OBRIGADO aos mais de 350 000 visitantes desta página, que a visitaram já por mais de meio milhão de vezes!
Entretanto, hoje mesmo, registo para a criação de um novo blogue sobre Tomar, denominado “Tomar Opinião“, contando entre os seus autores, com os nomes de António Alexandre, António Lourenço dos Santos, António Pedro Costa, Carlos Carvalheiro, Carlos Trincão, Mário Cobra e Rui Ferreira, tendo por mote:«estimular o debate, de temas e de ideias, porque acreditamos que dele podem resultar dinâmicas de cidadania, que alicercem mudanças que por certo todos aspiramos».
É uma sensação estranha esta a de nos “despedirmos” de alguém – que, embora não conheçamos pessoalmente – foi, de certo modo, ao longo de mais de dez anos, um “compagnon de route”, nestas lides blogosféricas, de que foi um dos pioneiros, em prol da divulgação de Tomar e, em especial, da sua Santa Cita.
Tinha trocado com ele, no passado mês de Julho, algumas mensagens via “Facebook”, a propósito de pesquisas que tinha então em curso, relacionadas com o Sporting Clube de Tomar, clube onde alinhou enquanto júnior. Recordo a sua disponibilidade, e a gentileza com que me contou algumas histórias curiosas, nomeadamente a “história da carrinha do Sporting e do borrego”.
“Tomar Hoje” é o nome de um novo blogue colectivo em Tomar, dinamizado por Alfredo Caiano Silvestre, contando, para já, também com a colaboração de Hugo Cristóvão, Luís Ferreira, Luís Ribeiro e Sílvia Marques. Bem-vindos!
Há precisamente 9 anos (no dia 1 de Março de 2004, coincidindo com a comemoração do dia da cidade), nascia este blogue, que venho mantendo sobre Tomar.
Aqui reitero o meu OBRIGADO aos cerca de 330 000 visitantes desta página, que a visitaram já por cerca de 500 000 vezes!
“City of Tomar” é uma página da autoria de Fernando Fidalgo, natural de Tomar, emigrante na Austrália. Um excelente trabalho, que vale bem a pena a visita.