Sporting de Tomar Campeão Nacional da II Divisão

Junho 4, 2016 at 11:41 pm 1 comentário

IMG_2488

O Sporting Clube de Tomar sagrou-se Campeão Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins pela quarta vez no seu historial (depois dos títulos conquistados nas épocas de 1980-81, 1993-94 e 1999-00), ao vencer, por categórica marca de 5-0, a equipa do Valença, na 2.ª mão da final (depois do empate a três bolas averbado na passada semana no Minho).

De forma justíssima, o Sporting de Tomar, culminando da melhor forma uma magnífica temporada, em que somou 19 vitórias consecutivas, mantendo – já desde Novembro de 2014 – a invencibilidade caseira em partidas do campeonato, confirmou nesta final ser muito melhor que todos os restantes concorrentes, goleando o vencedor da Zona Norte

Depois de uma primeira parte equilibrada, com o marcador a ser inaugurado apenas já próximo do intervalo, na conversão de uma grande penalidade, no segundo tempo a equipa tomarense impôs a sua superioridade, elevando paulatinamente a contagem, que, aliás, se poderia ter cifrado em números (ainda) bem mais volumosos.

Marcaram os golos, nesta histórica final, mais uma brilhante página da gloriosa história do clube: Hernâni Diniz (3), João Lomba e Ivo Silva.

Os justos Parabéns aos obreiros deste grande triunfo, desde o responsável pela secção, Ricardo Cardoso, ao treinadores, Nuno Domingues e Luís Carrão (adjunto), aos jogadores, Ivo Silva (capitão), Marco Gaspar, Daniel Leal, João Henriques, João Lomba, David Costa, João Pedro Almeida, Filipe Almeida, Pedro Martins, Filipe Vaz, Hernâni Diniz (melhor marcador da Zona Sul da prova), Pedro Mendes, Edgar Costa e David Vieira, assim como a toda a Direcção, na pessoa do seu Presidente, Ivo Santos.

Entretanto, no “play-off” de promoção à I Divisão Nacional, depois do empate (3-3) registado em Sintra, o Riba d’Ave ganhou, na 2.ª mão, ao H. Sintra, por 8-3, assim garantindo também a subida ao principal escalão do Hóquei em Patins, em Portugal, acompanhando o Valença e o Sporting de Tomar.

Entry filed under: Sp. Tomar. Tags: .

Campeonato Distrital de Futebol – II Divisão – 9ª Jornada (Fase Final) Campeonato Distrital de Futebol – II Divisão – 10ª Jornada (Fase Final)

1 Comentário Add your own

  • 1. João Lima  |  Junho 6, 2016 às 7:35 am

    Foi um brilhante culminar duma época fantástica a todos os níveis!
    Parabéns a todos!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2016
M T W T F S S
« Maio   Jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Categorias


%d bloggers like this: