“Independentes por Tomar” admitem eleições antecipadas

Dezembro 28, 2011 at 11:51 pm Deixe um comentário

O responsável máximo dos Independentes por Tomar acusou os sociais-democratas de «falta de diálogo», ao mesmo tempo que disse não admitir que o PSD queira «assumir papel de vítima»: «A única justificação que encontro é a desorientação política do PSD. Se há algo deliberado, é da parte deles. O problema é que tem uma posição no discurso e outra prática. Numa altura destas, em que o concelho está como está, a crítica que o PSD fez ao PS em termos nacionais, é a mesma que pode ser feita ao PSD em termos locais. Fazer demagogia política neste momento, tentando desempenhar um papel de vítimas, quando o PSD é o principal responsável pela situação a que se chegou?! Para já, tentaram branquear a situação da ParqT para que todos assumissem sem qualquer diálogo e sem discussão. Quem tiver memória sabe que antes do assunto chegar a Tribunal Arbitral, nem tínhamos conhecimento da situação. Tudo foi feito nos bastidores. Gostava de chamar a atenção para o facto de nas Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2012 só termos sido chamados na véspera para tomaremos conhecimento das opções que o PSD tinha para esse orçamento. Já a revisão orçamental também foi feita à medida deles. Nem ouviram ninguém».

O vereador Luís Ferreira, em declarações à Hertz, tinha lançado o desafio aos Independentes para que renunciassem, o que obrigaria, na sequência, a eleições intercalares, isto porque, na garantia do socialista, o PS também faria o mesmo. Pedro Marques foi confrontado com estas palavras mas disse que «qualquer desafio que venha de Luís Ferreira» não lhe diz nada. Ainda assim, algo ficou claro: caso o PSD continue sem dialogar, como acusa o Independente, então todos os cenários são equacionados. Fica o aviso de Pedro Marques: «Qualquer desafio vindo de Luís Ferreira não me diz nada. Ele sabe disso. Mas não pensem que não equacionámos todos os cenários. Como é óbvio, colocamos todas as possibilidades. Quem anda nisto há muitos anos, sabe perfeitamente que, em qualquer situação, tem que colocar todos os cenários. Ao contrário do que o PSD afirma, nós somos a favor da estabilidade política. Mas tem de existir estabilidade política efectiva. Nunca escamoteámos qualquer cenário, mas tudo terá que nascer de situações responsáveis e não de desafios, nem de política baixa. Queremos política séria, em interesse do concelho. E se este mesmo interesse apontar para isso, então cá estaremos, como é óbvio. Não temos qualquer receio. Dentro do nosso grupo, será a posição do grupo a prevalecer. Os Independentes já reuniram diversas vezes para discutir esta situação e para a semana haverá novo encontro. Temos o sentido de responsabilidade para admitir que estamos perante uma situação de emergência. Se for para continuar nesta agonia, é óbvio que não estamos disponíveis. O cenário de eleições nunca esteve descartado. É necessário ter em conta que qualquer eleição será intercalar, ou seja, não evita que as outras aconteçam. Por isso, no espaço de dois anos, teremos dois actos eleitorais, que não será benéfico para ninguém. Como se evita este cenário? Pergunte ao PSD. Foram eles que ganharam as eleições e eles é que dizem que dialogam».

(Rádio Hertz)

Anúncios

Entry filed under: Actualidade, Imprensa.

Declaração de voto do PS contra a proposta de revisão orçamental “O Templário” (29.12.11) / “Cidade de Tomar” (30.12.11)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Dezembro 2011
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Categorias


%d bloggers like this: