União de Tomar na lista de devedores ao Fisco

Novembro 5, 2009 at 11:22 pm Deixe um comentário

Sem surpresas, o nome do União de Tomar continua a figurar na lista de devedores da Direcção Geral de Finanças, que actualizou os dados nesta terça-feira. Os nabantinos continuam a ter que lidar com uma dívida a rondar os 115 mil euros. Refira-se que também o U. Santarém e o Grupo Desportivo Coruchense, clubes que já foram obrigados a colocar um ponto final na prática do futebol sénior, devem entre 100 e 500 mil euros. O distrito ainda está representado nesta lista negra por mais três clubes: Alcanenense, Ferroviários e Abrantes Futebol Clube devem ao Fisco uma verba entre os 10 e os 50 mil euros.

A Hertz falou com Jorge Pereira, presidente do U. Tomar, que comentou este processo: «Infelizmente, nada evoluiu… Como devem estar recordados, as reuniões de há algum tempo com o objectivo de resolver estes problemas acabaram porque a política se meteu na conversa. Infelizmente, o único partido que não nos prometeu que pagava a dívida no seguinte às eleições foi o que ganhou. Vamos voltar a batalhar… Recordo que não pretendemos que a autarquia nos pague a dívida, queremos, isso sim, é que a Câmara nos adiante os subsídios dos próximos quatro anos para que estes possam ser encaminhados para pagar a dívida. Ou o U. Tomar encontra uma solução para pagar a dívida ou então terá que fechar as portas». Jorge Pereira não quis deixar de recordar que uma proposta já foi apresentada na autarquia, pelo Partido Socialista, e critica os Independentes por Tomar por não terem concordado com a mesma: «O Partido Socialista já apresentou uma solução em reunião de Câmara mas, já na altura, o dr. Pedro Marques votou contra, alegando que se tratava de uma ilegalidade. Não sei… se calhar somos a única Câmara ilegal no país pois, todos os dias, várias autarquias ajudam os clubes desta forma. Os Independentes por Tomar falaram em protocolos mas, até hoje, continuamos à espera que nos apresentem soluções».

(Rádio Hertz)

Têm a palavra os tomarenses, de forma a evitar que o seu clube mais representativo e de maior historial no panorama desportivo em Portugal – prestes a atingir o centenário – tenha desfecho idêntico ao infelizmente registado por outras colectividades.

Entry filed under: U. Tomar.

Obras da futura sede do Sp. Tomar Novidades Nabantias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

União de Tomar - Recolha de dados históricos
Sporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Novembro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos

Categorias


%d bloggers like this: