Nas últimas duas semanas tive a oportunidade de aqui editar algumas fotos de “viagens pela minha terra”, Tomar.
Queria agora remeter-vos para “fotos a sério”, apesar de realizadas por um “amador”, também da nossa terra, que tem fotografado bastante a cidade de Tomar e, em particular, o Convento de Cristo.
P. S. Entretanto, num grande “passo em frente”, aproximando os tomarenses da sua terra, assim como os que se interessam por Tomar, “O Templário” tem já disponível, a partir de agora, uma versão online! “Obrigatoriamente”, a visitar com regularidade.
Desejo a todos (os que tiverem essa oportunidade…) um óptimo período de férias!
Conclui-se este fim-de-semana o “Festival Fatias de Cá”, com a representação, no Convento de Cristo, das duas últimas das 10 peças levadas à cena ao longo das últimas 5 semanas.
Hoje, será apresentada “Inês”. Amanhã, o encerramento, com “A Flauta Mágica”.
Nas eleições autárquicas de Dezembro de 2001, os resultados foram os seguintes (com base em 3 510 votantes, num universo de 6 263 inscritos, ou seja, uma participação de 56 %):
As colectividades da freguesia são: Sociedade Republicana Marcial Nabantina, A.C.C.R. de Carvalhos de Figueiredo, Sporting Clube de Tomar, União de Tomar e Sociedade de Pesca Desportiva de Tomar.
As principais festas e romarias são a Festa dos Tabuleiros – de quatro em quatro anos (2 a 7 de Julho), Festa de Carvalhos de Figueiredo (15 de Agosto) e Festa das Cabeças (2 de Junho).